LEGIÃO DE MARIA

Legião de Maria

A Legião de Maria é um movimento ligado à Igreja Católica Apostólica Romana, formado por leigos católicos voluntários, com missão evangelizadora e testemunho de vida cristã, através de um apostolado definido, de visitas a doentes, idosos, hospitais, casas de repouso, cadeias, levando a oração do rosário nas casas, entre outros.

Foi fundada por Frank Duff, juntamente com um grupo de senhoras católicas, e o padre Michel Toher, da Arquidiocese de Dublin, na Irlanda em 7 de setembro de 1921.

Frank Duff foi convidado a participar do Concílio Vaticano II, como observador leigo, pois sempre demonstrou preocupação com o papel do leigo na Igreja. Orientou a extensão da Legião de Maria até sua morte, em 7 de novembro de 1980.

Hoje a Legião de Maria está presente em quase todos os países e paróquias, sendo que os legionários nunca tomarão sobre si qualquer atividade numa paróquia sem a aprovação do Pároco ou Bispo diocesano ou outra autoridade eclesiástica competente.

Os grupos estão ligados entre si por um Conselho maior, chamado Cúria, geralmente em âmbito Diocesano, que orienta os grupos e recebe o relatório de suas atividades. Estes Conselhos, por sua vez estão ligados a outro maior, geralmente em âmbito estadual ou nacional (Comitium ou Senatus), que por sua vez está ligado ao Conselho superior, na Irlanda.

Na Paróquia Nossa Senhora do Pilar funciona um Grupo com o nome “Nossa Senhora do Carmo”, que se reúne às quartas-feiras, das 8h30 às 10h00.

Venha conhecer a Legião de Maria, e fazer parte deste trabalho. Você terá oportunidade de fazer o bem ao próximo e mais ainda a si mesmo.

Mais informações em: www.senatus.org.br